recent

Titulo

#LugaresCuriosos: Zhangye Danxia Geopark

 RENIALISON DINIZ | EDIÇÃO: JOÃO PINHEIRO
O nosso planeta é muito privilegiado por ter um leque de cenários muito diversificado. Apresento para quem ainda não conhece: “As montanhas coloridas da China”. Veja só!


— Isso parece Photoshop, mas não é... Se você pensou que fosse alguma montagem, não se sinta mal, eu pensei a mesma coisa quando vi essas fotografias. Até porque sei como é fácil construir esse tipo de cenário usando algum tipo de programa gráfico, no entanto dessa vez quem usou o “Photoshop” foi a mãe Natureza... Renialison Diniz (Google+)

Localizada perto da cidade de Zhangye, na província de Gansu, ao noroeste da China, está uma das maiores maravilhas da Natureza.

O Parque Geológico Zhangye Danxia abrange uma área total de 510 km² e possui enormes e variadas montanhas coloridas, em uma verdadeira obra de arte da natureza.

Não muito conhecida, a cidade de Zhangye chama a atenção dos turistas que querem ver de perto essa paisagem curiosa. Passarelas e estradas estão sendo construídas ao longo das montanhas para encorajar os visitantes a explorarem a área.


Toda essa cor se deve aos constantes depósitos minerais de diferentes colorações nas camadas rochosas. As placas tectônicas, os ventos e a chuva deram origem, muitos anos depois, a todas essas formas, que incluem torres, pilares naturais, desfiladeiros, vales e cachoeiras. Com certeza, um dos #LugaresCuriosos do planeta!



O que você achou? Fique ligado no Curioso e Cia. Veja outros posts como esse ou sugira um outro por e-mail, por mensagens do Facebook, pelo Twitter com a hashtag #QueroVerNoCurioso ou pelo Ask.FM. Entra aí:
Fonte: Renialison Diniz
Tecnologia do Blogger.