recent

Titulo

Por que o touch screen [quase sempre] só reconhece o toque dos dedos?

MUNDO ESTRANHO | EDIÇÃO: JOÃO PINHEIRO
O touch screen presente em seu smartphone, tablet ou até mesmo computador é feito teoricamente para reconhecer apenas o toque dos dedos, mesmo que às vezes isso não seja uma regra. Você sabe explicar como ele faz isso? Veja a resposta para essa #DúvidaCruel!


Na verdade, as telas sensíveis ao toque reconhecem qualquer parte do corpo revestida por pele, e não exclusivamente os dedos. Nos celulares, por cima do painel luminoso, é colocado um sistema elétrico invisível que interage com a pele.

Ao tocarmos a tela, a carga elétrica dos dedos reage com o campo elétrico do sistema [criado por uma camada de eletrodos], causando uma diferença de cargas, como se fosse um pequeno choque.

O processador capta essa alteração por meio de uma camada com sensores e calcula coordenadas, identificando os locais de toque e os tipos de movimento executados.

Em seguida, esses dados elétricos são traduzidos como comandos e interpretados pelo software, que executa as ações. Outros materiais bons condutores de energia, como metais ou aquelas canetas especiais para tablets, também podem ativar o touch screen.



Sabia dessa? Fique ligado no Curioso e Cia. Veja outros posts como esse ou sugira um outro por e-mail, por mensagens do Facebook, pelo Twitter com a hashtag #QueroVerNoCurioso ou pelo Ask.FM. Entra aí:
Fonte: Mundo Estranho
Tecnologia do Blogger.