recent

Titulo

As dificuldades de ser canhoto

João Pinheiro + fontes
Pode parecer que não, mas os canhotos vivem muitas dificuldades em sua vida por conta da orientação das mãos, num mundo feito [praticamente] para destros. O vídeo criativo da equipe do BuzzFeed mostra isso. Veja só!


Se você é destro, talvez nem imagine algumas das dificuldades pelas quais os canhotos são obrigados a passar diariamente. Afinal, imagine ter que sobreviver em um mundo no qual 90% das pessoas têm a mão direita dominante!

Aliás, em alguns casos, essa questão chega a ser um problema sério, já que inclusive existe uma estatística sobre a quantidade de canhotos que sofrem acidentese até perdem suas vidas — por utilizar equipamentos e objetos que foram desenvolvidos para ser operados pelos destros.

Pensando nessa turminha, o pessoal do BuzzFeed produziu um [emotivo] vídeo que retrata algumas dificuldades que os coitadinhos dos canhotos enfrentam em seus cotidianos, e que a maioria das pessoas nem imagina. Assista:



Já sofreu por ser destro ou canhoto? Fique ligado no Curioso e Cia. Veja outros posts como esse ou sugira um outro por e-mail, por mensagens do Facebook, pelo Twitter com a hashtag #QueroVerNoCurioso ou pelo Ask.FM. Entra aí:
Fonte: Mega Curioso
Tecnologia do Blogger.