recent

Titulo

Ondu, novas câmeras de madeira que são sucesso

Já pensou em tirar fotos sem usar máquinas digitais, com vários megapixels? Pois bem, antigamente era assim. E agora, a Ondu, estúdio de design e fabricação esloveno do carpinteiro Elvis Halilović, lançou uma linha de câmeras de madeira que utiliza o mesmo recurso de fotografias das máquinas de filme, as câmeras pinhole.


No mundo das câmeras analógicas, a novidade agora é da Ondu, uma linha de máquinas de madeira que está fazendo sucesso no Kickstarter. Idealizado pelo designer e carpinteiro Elvis Halilović, o projeto atingiu sua meta de US$ 10 mil em menos de 48 horas.


As câmeras pinhole são todas feitas à mão pelo próprio idealizador do projeto. Halilović criou um estúdio especialmente para desenvolvê-las. As máquinas fotográficas utilizam uma técnica que explora o processo da câmera escura e permitem capturar imagens através de um pequeno buraco e reproduzi-las em filme.

A linha Ondu é composta por seis modelos que diferem em tamanho e formato de filme. Se depender do sucesso e do investimento dos usuários do Kickstarter, as câmeras estarão disponíveis em breve para o público. Ainda não se sabe qual será o preço oficial do produto, mas essa informação não deve demorar a sair. Veja os modelos disponíveis:

— ONDU 135 Pocket Pinhole: Câmera de bolso, leve e pequena
— ONDU 135 Panoramic Pinhole: Fotografa em formatos pequenos ou panorâmicos [visão 113º]
— ONDU 6x6 Pocket Pinhole: Câmera semelhante à 135 Pocket, porém com resolução maior
— ONDU 6x12 Multiformat Pinhole: Câmera multi-formato, semelhante à 135 Panoramic, porém com maior clareza
— ONDU 4˝x5˝ Pinhole: Grande formato e suporte garantido por fortes ímãs
— ONDU Sliding Box Pinhole: Composta por duas caixas deslizantes, com fotografias 10,5 cm x 14,8 cm

Vai comprar uma câmera de madeira? Veja outros posts como esse ou sugira um outro por e-mail, por mensagens do Facebook, pelo Twitter com a hashtag #QueroVerNoCurioso ou pelo Ask.FM. Entra aí:
Fonte: TechTudo; ONDU.si
Tecnologia do Blogger.